A Casa da Madeira nos Açores – CMA realizou, no passado dia 1 de Dezembro, o seu habitual jantar de Natal, reunindo cerca de uma centena de associados, família e amigos, em redor da gastronomia dos dois arquipélagos.

Paralelamente ao jantar foi inaugurado o presépio Lapinha, com figuras e aspectos típicos madeirenses, tendo como base a ilha da Madeira e do Porto Santo, construídas especificamente para o efeito.

Durante o mês de Dezembro algumas dezenas de alunos do ensino básico, do concelho de Ponta Delgada, tiveram a oportunidade de visitar a CMA para ver o presépio Lapinha e conhecer um pouco das tradições madeirenses.

Dando continuidade às comemorações natalícias, no próximo dia 15 de Dezembro, foi celebrada uma Missa do Parto, pelas 06h00, no Centro Missionário do Coração de Jesus, por párocos madeirenses, residentes nos Açores.

Ainda numa vertente solidária, à semelhança do ano passado, os associados da CMA irão entregar cabazes de Natal a uma dezena de famílias desfavorecidas no concelho de Ponta Delgada.

Fonte: Diário de Notícias

Natal Madeirense – Açores Hoje | RTP Açores

Casa da Madeira nos Açores no programa Açores Hoje, da RTP Açores.🎙 Ana Paula Diniz – Vice Presidente da CMASobre as tradições de natal, presépio da CMA e jantar de natal 🎄✨

Pubblicato da Casa da Madeira nos Açores su Giovedì 13 dicembre 2018

Natal Madeirense – Inter-Ilhas | Antena 1 Açores

Casa da Madeira nos Açores na Antena 1 Açores, no programa Inter-Ilhas, com Sidónio Bettencourt.🎙 Luís Ramos Freitas – Vice Presidente da CMAMissa do Parto, as tradições de natal na Madeira e sobre as actividades da CMA. ⛪🎄

Pubblicato da Casa da Madeira nos Açores su Venerdì 14 dicembre 2018

Missas do Parto

Missas do Parto 👼 ⛪As Missas do Parto já não se celebram apenas na Madeira. Este ano, pela primeira vez, realizam-se também nos Açores, por iniciativa da Casa da Madeira nos Açores.Duarte Chaves, presidente da Casa da Madeira, diz que um um dos objectivos da iniciativa é promover a integração cultural entre madeirenses e açorianos.

Pubblicato da Antena 1 Madeira su Sabato 15 dicembre 2018

Missa do Parto | Açores 15.12.2017 – Centro Missionário do Coração de Jesus

Pubblicato da Casa da Madeira nos Açores su Sabato 15 dicembre 2018