No próximo fim-de-semana Casa da Madeira nos Açores (CMA) comemora o seu 32º aniversário com um conjunto de iniciativas de âmbito recreativo e cultural. No sábado pelas 20h00 a comunidade madeirense radicada nos Açores reúne-se num jantar com a presença do Senhor Secretário Regional da Educação da RAM, Dr. Jorge Carvalho no restaurante do Clube Naval de Ponta Delgada.

No domingo dia 8 de julho, pelas 15h20, no edifício sede da Casa da Madeira terá lugar a Inauguração da Sala Multiusos e Biblioteca Gaspar Frutuoso, seguida de um evento intitulado «OS CORDOFONES NO ESPAÇO INSULAR E ATLÂNTICO». Este evento conta com a participação de quatro reputados músicos e investigadores que têm dedicado a sua atividade ao estudo e ensino dos cordofones característicos dos espaços insulares dos Açores e Madeira.

As comemorações contam ainda com a presença do Secretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Dr. Rui Bettencourt, em representação do Governo Regional dos Açores e o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dr. José Manuel Bolieiro.

Saudações Madeirenses,